sábado, 29 de fevereiro de 2020

Pulseira

A rica filha pediu-me ajuda, se lhe colocava a pulseira. É consabido que unir uma pulseira é problemático para o ornamentado, por isso é que não foi antes de esforços que veio o pedido:
- Mãe, tens que ser tu.
Perguntei-lhe se era de enfiar ou de encaixar, pois se era de enfiar tinha que pôr os óculos. Ela pensou um bocado e concluiu que não me sabia dizer ao certo e eu fiz gestos de quem se mete a jeito para unir uma pulseira, antes de mais, sem óculos. Ora bem, a pulseira da rica filha é de enfiar e de encaixar - uma das extremidades tem uma bolinha que se enfia no meio círculo de um cilindro, que está cortado ao meio (daí o meio círculo) e articula… mediante o quê, uma dobradiça liliputiana…? Talvez, é que sem óculos, pá… Fecha-se o cilindro e dá-se o clique. De resto, a rica filha está a viver o seu sábado (de trabalho) com uma pulseira que fui que eu que uni. Então pronto, até já, ou coisa assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário