domingo, 16 de fevereiro de 2020

Tangerinas

Quando a rica filha entrou na cozinha e viu a mesa cheia de metades de tangerina fez um 'oh' embevecido. As metades estavam lá porque eu ia fazer gelatina, há dias o Gualter tinha oferecido uma catrefada delas, mas não só, havia também laranjas e limões e era melhor dar vazão a tanto citrino. Eu própria já me tinha embevecido com a imagem - coisas redondas e brilhantes, de cor vibrante, os caroços a fazer contraste e tal e tal. Em suma: vida! Tinha até tido vontade de fotografar, mas havia desistido, já não lembro porquê e não duvido que tenha sido porque costumo ter vontade de fotografar quase tudo. De volta à rica filha, sorri com prazer e comentei:
«Pareces a Gina.»
Ela continuou a ser-me porque respondeu com um pragmatismo igualzinho ao meu:
«É normal, sou tua filha.»

Sem comentários:

Enviar um comentário