quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Mulheres de manteigas

Sou uma mulher de manteiga, já em tempos avisei o mundo, e neste post reforço a ideia. Quando levantei a tampa do pacote fiquei estarrecida com a visão, imaginei oito seringas esguichando manteiga meio mole e a fazer aparecer este lindo desenho.


Já agora fica aqui esta coisinhazinha, que aborda manteiga em várias frentes e, ademais, fez-me perceber que há mais mulheres de manteiga. No supermercado, uma cliente abordou um funcionário no sentido de 'lhe chegar' a massa folhada – ele grandalhão, ela minorca. De maneiras que ele tirou à vez todos os tipos de massa, menos a pretendida, por já não haver. Entretanto, quem sabe encorajada pela simpatia do funcionário, a cliente contou que queria experimentar uma receita que alguém aconselhara – pincelar uma placa de massa folhada com manteiga, colocar uma alheira, embrulhá-la, pincelar o embrulho com manteiga e levar ao forno vinte minutos. Manteiga, manteiga, manteiga, manteiga, manteiga. Mulheres de manteigas.
Abaixo temos, ainda e também já agora, a mesma foto com o mesmo filtro e com um por cima desse, que o suaviza. Este post é todo ele um exagero, de maneiras que.

Sem comentários:

Enviar um comentário