quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Maçãs

Na falta de maçãs gala lá na frutaria do nepalês, isto ontem, hoje, quando novamente o visitei, decidi-me pelas bravo esmolfe. Pronto, descobri que queria mesmo comer maçãs. Entretanto bisei a compra de abóbora, que já ontem havia feito parte da factura. Planeio fazer o bolo de abóbora brevemente e, não me tendo certificado ontem quantos graminhas constariam(ão) na balança de casa, hoje vai de a acrescentar ao rol. Agora falta-me é as nozes. Continuando no dia de hoje. O nepalês pôs o alho-francês e o pimento no saco onde já estava a abóbora e eu, por me ser penoso antever a miscelânea que a fricção da viagem faria ao conjunto, reagi:
«Não!»
E ele, percebendo a minha aflição, brincou:
«Oh my god!»
Depois riu-se pra caraças e confessou-me o motivo:
«Eu tem graça.»
Concordei:
«Pois tens.»
E tem. E tem graça que o meu blogue esteja largamente preenchido com a graça do nepalês da frutaria e ele sem tampouco desconfiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário