sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Lisboa, Lisboa

Descia a avenida e encontrei uma figueira. De um ramo pendiam vários figos e houve um que me pareceu bom para colher. Colhi-o e arrependi-me quando notei o líquido branco brotando do interior, o que indica imaturidade. É uma chatice, pá. E eu que gosto tanto de figos logo fui dar cabo de um. Oh. Como o adivinhei impróprio para consumo, lancei-o para o alcatrão. Ora acontece que inclinação é com aquela avenida, só vos digo, de maneiras que, pá, o figo rolou sem reservas até que a rota se lhe modificou e pumba, estacou por mor do lancil. Fiquei cheia de pena de não comer o figo, mas pronto, regozijei-me com a extraordinária viagem. Estou também a lembrar-me que dei cabo do ecossistema, já que o alcatrão não vai absorver os nutrientes do figo. Este figo tem uma história de vida do caraças. É até capaz de os bichinhos não o querem por causa da imaturidade. Oh vida!

Sem comentários:

Enviar um comentário