sexta-feira, 6 de maio de 2016

Bloquinho infantil

Tenho o bloquinho quase totalmente preenchido com os meus tópicos. Foi assim:
Há cerca duma semana lembrei-me: olha, já que tenho tanta pena de deitar o bloquinho no lixo, que tal aproveitar as folhas limpas para apontar os meus tópicos? Assim fiz. Na primeira página escrevi:
«Que ideia fantástica, a que tive de manhã. Ponho aqui os tópicos e coiso. Ó pá tóin xirú! Ah, e depois digitalizo. Ou tiro foto, sei lá, algo assim.»
Como se pode ler, planeei também nessa altura que no fim de tudo preenchido digitalizaria ou tiraria fotos às páginas preenchidas e colocá-las-ia no blogue. Ora bem, essa parte não está ainda feita, falta-me preencher com escritos um pedacinho da penúltima página e toda a última página. De notar, ainda, o seguinte:
:::: algumas folhas já continham uns rabiscos; há inclusive na última página a palavra FESTA, assim mesmo, em maiúsculas, olhando bem nota-se por baixo da caneta de feltro preta um risco a lápis
:::: presumo que o bloquinho em questão pertenceu a uma criança, tanto pelos rabiscos, como pelos desenhos imprimidos nas folhas. Já eu, numa outra página, escrevi:
«Este bloquinho a que tantas folhas foram arrancadas decerto pertencia às brincadeiras de meninos que brincavam aos médicos. Prova disso é o campo para o nome, o dói-dói e a cura. E há o quadradinho para desenhar o brinquedo preferido da criança ou assim.»

Post alterado posteriormente daqui para baixo.
Já posso deixar o bloquinho no estaminé, esperando o dia em que tenha tempo para lhe tirar as fotos ou digitalizá-lo, se calhar é mais isso (já andei a ensaiar e é melhor, é), e por junto colocarei em linque os posts que foram paridos pelos tópicos. Quero dizer: quem pariu os posts fui eu, mas pronto.

Sem comentários:

Enviar um comentário