sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Celulite

Estava o Outono a vinte e tal dias (como está hoje mas hoje é um tal mais tal) quando fui ter com a Carminho, por modo a tratar dos penantes, quero eu dizer dos pés. Era realmente uma pena que já não lacasse as unhas com um verniz bonito, ora porque está frio, ora porque chove, ora porque não seca até ir embora e, estando frio, não dá para ir de sandálias para casa, ademais a malta desloca-se de mota e nessas circunstâncias a temperatura é bravia, isto para o lado do frio e blás e mais blás. Enquanto andava com estas consumições de pessoa indecisa, ralei-me imenso com o tom do verniz que a Carminho tinha nas suas vinte unhas. Era lindo! Ai quero para mim! E assim foi. Entretanto percebi que as minhas consumições eram feitas de nada, podia estar toda a tarde de chinelos, afinal nem estava assim tanto frio, qual quê, o verniz secaria, olarila. Mas não secou. Não totalmente, quero eu dizer. Chegou a hora de calçar meias e botas (nesse dia chovia pra caraças) e quando cheguei ao Ginásio tinha uma beliscadura na unha do dedão esquerdo. Vá lá que ninguém na sala se horrorizou como quando apareci com as unhas verdes. Sério. Houve alguém que esbugalhou os olhos perante esse cenário. Na hora, para não fugir com vergonha, ou chorar perdidamente, meti na cabeça que o horror era devido à celulite que tenho nos dedos dos pés. Sim, sou uma pessoa muito especial, tanto que tenho celulite nos dedos dos pés. Boa noite.


Sem comentários:

Enviar um comentário