terça-feira, 16 de outubro de 2018

Pergunta

Para quem se pergunta: «então mas a Gina agora já não faz doces ao fim-de-semana?», e pergunta-se bem, eu vou responder: «faço, pois!»
Fiz um cheesecake a lembrar o Snikers, que é um chocolate com os sabores a chocolate, caramelo e amendoins. Malta: é tão mas tão bom! O chato é ser doce para muitos processos, pois é preciso fazer a base, deixar esfriar, preparar o recheio, deixar esfriar durante mais tempo, conseguir a cobertura, que consiste em caramelo e chocolate, sendo portanto necessário tratar de ambos, e ambos terem que arrefecer um pouco mas não demasiado, e isto sob pena de: se muito quente: risco de derreter o recheio; sew muito frio: solidificarem tanto que dificilmente se conseguirá espalhá-los. Nada que não se consiga, claro, eu consegui, mas é preciso arranjar alguma paciência e coordenação.
Fiz um bolo de pêras e figos frescos. Os figos estavam mesmo frescos, pois que não chegaram a descongelar. Entretanto, com este preparo, percebi que os figos, tal como eu supunha, dão-se bem com a congelação, retiveram todo o seu sabor. É certo que só estiveram no congelador uma semana, mas mesmo assim considero ser um bom presságio, o modo como estavam. Não foi vez primeira, este bolo, tinha os aromas da canela e da baunilha e pronto... ó pá... atão... é bom...

Sem comentários:

Enviar um comentário