quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Quando a camada é muito grossa leva mais tempo a secar




Diário

Lisboa, 12 de Outubro de 2018
Em 9/10
Enviei, finalmente!, a mensagem de correio electrónico a Marió, à noitinha, julgando ter que esperar alguns dias pela resposta, e era se a obtivesse.
Em 10/10
Recebi um telefonema de Marió, logo de manhãzinha. Disse que lera na noite anterior a minha mensagem e que resolvera telefonar em vez responder por escrito. Quis também saber se eu estava disponível para ter uma consulta, uma vez que eu escrevera coisas que ela gostaria de falar pessoalmente comigo. A consulta ficou agendada para 24/10. Fiquei estupefacta (estúpida de facto) pois que não esperava, é que nem de longe, um desenrolar desta natureza.
Lisboa, 22 de Outubro de 2018
Ter uma visita agendada começa agora a fazer-me alguma impressão. Não quero ir, mas obviamente vou, não se brinca com as pessoas, com o trabalho das pessoas, com o sistema, com a saúde.
Loures, 24 de Outubro de 2018
Marió deixou-me. Sozinha. Que é - afinal e no fundo e a fundo e por aí abaixo - como sempre estive. O que custa mesmo mesmo mesmo é que no fundo e blás eu não deixarei de ser coisinha perante os outros. Sou sempre uma coisinha porque sou uma coisinha em casa, na estrada, no estaminé, no blogue.

11 comentários:

  1. "uma coisinha"?! ?

    não percebi.

    Deixou-te sozinha como assim?!

    porra, não percebo nada hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      Olha, eu também digo porra porque não sei escrever. Este deixar sozinha não é de deixar sozinha tipo abandono, é deixar sozinha de deixar-me ir, porque no fundo é o que quero. Mas, não querendo, estou a ser coisinha, porque vai-se a ver e sou mas é uma maricas (coisinha) do caraçsa, parecendo que afinal o que quero é queixar-me da minha vida, continuando a

      Eliminar
    2. (ficou a meio, o pobre, também deve ser coisinho, este)

      , continuando a ser coisinha.

      Eliminar
    3. Deve haver motivos para o que chamas "queixas", e não me parece que devas ter puto problema em aceitar continuares a "queixar-te".

      Ah, então Marió apenas te deixou fazer o que querias, ires à tua vida, por isso não te queixes... ou será que no fundo dos fundos e blás não era isso que tu querias?...

      :)

      Bom fim-de-semana

      (como é de bolos?)

      Eliminar
    4. É por aí, é. :)
      Olha: é um problema, pá, isto é um problema! (como diz o amigo das motas)

      De bolos estou a pensar amandar-me para um bolo de natas e laranja, que as natas já se encontram fora de prazo. O que pode vir a ser um problema...

      Bom fim-de-semana :)

      Eliminar
    5. (Olha, na semana passada ia fazer uma sobremesa para usar, precisamente, um pacote de natas ultrapassado no prazo... mas no momento em que o abri pensei "pá, natas... hmmmmm, melhor não me meter nisso" e deitei-o fora.)

      Eliminar
    6. Pois. Quando as abrir, logo vejo o que me diz o instinto. E o nariz, que geralmente é de fiar.

      Eliminar
  2. Olá Gina,

    Deve estar a precisar de óculos. Coisinha? Se eu até aqui de longe vejo que não é coisinha coisa nenhuma, como é que de perto vê tão mal? Cuide lá disso, ouviu?

    E vou contar uma coisa: o cérebro é bicho influenciável. Se lhe disser muitas vezes que é coisinha ele vai acreditar e vai fazer com que se sinta coisinha. Mas se olhar para si com olhos de ver (em casa, no estaminé e, oh valham-me todas as santas, aqui no blog) vai ver que é uma pessoa grande, diferente, especial, fantástica e sei lá que mais.

    Portanto, venha mas é daí um post dos irreverentes, dos prá frentex, ok?

    Um abração, Menina Geia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, obrigada UJM :)


      Beijinhos

      Eliminar
    2. Apetece-me fazer minhas as palavras da UJM. Posso?
      Ó Gina, pá, tu és uma bela, pura e tão engraçada força da natureza!
      Sabes que tenho saudades dos teus posts a mostrar as meias à calçada? :-)
      Vai um abraço de te ouvir os ossos, que eu quando quero tenho força e de caminho abraço também na ladykina (outra bela força da natureza) e na UJM pelas palavras que fiz minhas.
      É que gosta-se de ti, mulher!
      Que coisa.
      :-)

      Eliminar
    3. Olá Susana :-)

      Claro que podes, de certeza que ela não se importa.
      Agradecida pelo abraço e o resto e tudo e tudo.
      Bom fim-se-semana.

      Eliminar