Havia um senhor num antigo cliente meu que dizia "adeus" quando eu e os outros colegas chegávamos. Eu respondia-lhe - a brincar - que ainda mal tinha chegado e não ia já embora. Ao que ele ripostava que "adeus" serve tanto para olá como para até à vista. E acrescentava que "adeus" significa isso mesmo: a deus. Ou seja, entregar a outra pessoa a deus. Supostamente em boas mãos, portanto. Estou em crer que adieu será o mesmo. Olá Gina, boa tarde. :-)
Sim, é isso, e também sempre me pareceu que é deixar a pessoa em boas mãos. Tive uma colega, algarvia, que respondia 'adeus' quando dos bons-dias que lhe dirigia.
Havia um senhor num antigo cliente meu que dizia "adeus" quando eu e os outros colegas chegávamos. Eu respondia-lhe - a brincar - que ainda mal tinha chegado e não ia já embora. Ao que ele ripostava que "adeus" serve tanto para olá como para até à vista. E acrescentava que "adeus" significa isso mesmo: a deus. Ou seja, entregar a outra pessoa a deus. Supostamente em boas mãos, portanto.
ResponderEliminarEstou em crer que adieu será o mesmo.
Olá Gina, boa tarde. :-)
Sim, é isso, e também sempre me pareceu que é deixar a pessoa em boas mãos.
EliminarTive uma colega, algarvia, que respondia 'adeus' quando dos bons-dias que lhe dirigia.
Olá Susana, boa tarde - quase à noite :-)