terça-feira, 26 de novembro de 2019

Estrelinha

Encontrei uma estrelinha, em rosa chocante. Acredito que estivesse muito cansada, afinal, estrelinhas como esta passam o dia aos rebolões, qualquer brisazinha as faz andar daqui para ali, de maneiras que deixei esta em cima do pé do televisor.
|cansaço, andar, pé – tudo a ver|
Há tempo ouvi dizer que televisor é o objecto e televisão é o que dele emana. Tipo assim como a calculadora está para a conta de dividir, o esquentador para o gás... Espera lá, se calhar a bicha do chuveiro e o banho tomado é a melhor comparação... Já sei!
ideia... → texto!
Pá, não dá, fica contrário. Ai.
Bom, então, a verdade é que em cada vez que quero dizer televisor e me lembro desta aprendizagem, digito televisor. Pode é acontecer eu não me lembrar, mas isso pouca importância tem, né? E não é isto - digo o televisor/televisão e tal e tal - obediência incondicional, tampouco cega, é que acho bem, acho mesmo bem. Olhem, descansa-me, é o que é.

Sem comentários:

Enviar um comentário