quinta-feira, 5 de março de 2020

Questões

Apresentação
Abaixo encontra-se um questionário com respectivas respostas dadas por esta que vos escreve e que vem num caderno todo amaricado que a rica filha me ofereceu. Já em tempos publiquei umas quantas e, se inicialmente tinha pensado fazer isto em três etapas, não me aguento e vai tudo de uma assentada. Bem sei que dificilmente alguém lerá este post até ao fim, textos de tamanhão desmotivam qualquer um, portanto, quiçá seja por isso que vai tudo de uma vez e acabou a conversa. Não acabou nada, ó:


Janeiro 2019
What APP are you currently obsessed with?
Snapchat. Mas em termos de filtros, na verdade ainda não falei com ninguém.
How many times did you take a selfie this month? Be honest!
Umas cinquenta. Mas às tantas foram cem. Sei lá eu, pá!
If you had three wishes, what wuold you wish for?
1, Ser invisível durante três horas em cada dia.
2, Não estar sempre triste.
3, Viver até aos cem anos.
Write about someone new you met this month.
No estaminé esteve um senhor que falou apaixonadamente acerca de velharias e gostaria de ter visto os antigos pertences do velho estaminé.
Fevereiro 2019
What is your fave song to sing along to?
Alec qualquer coisa.
If you could travel to the past, what year would you visit?
1983. Para me dizer:: deixa de ser tímida, rapariga!
What is your inner spririt animal?
Cavalo, à conta da liberdade que parece ter. E tem.
List some jokes you heard this month.
Não malembra.
Março 2019
Write about what your perfect sleepover would be like.
Com pessoas que me ouvisse e, principalmente, me entendessem.
Did you make any new friends this month?
Não.
List a few names for your future dream pet.
Tobi. Pitoquinho/a.
Where is your dream Spring break destination?
Vila Nova de Mil Fontes, à conta de não ir lá há muitos anos.
List your absolute favorite sweet treats.
Chocolate em barra, simples ou com frutos secos. Chocolate de leite, quero eu dizer.
Abril 2019
List your favorite foods.
Sopa. SopaSopaSopa. Nos últimos meses há poucas coisas que me saibam tão bem quanto uma bela sopinha. Culpa da acupuntura, que me deixa enjoada.
What would your perfect weekend be like?
Casa limpa e arrumada e um saltinho à praia, fotos, blogue, escrever, vídeos.
What are your favorite TV shows?
Não consumo TV. Mas por vezes sigo algumas coisitas. Ultimamente tenho visto uma série chamada Jack qualquer coisa, baseada nos diários de… Não me lembro.
If you could live anywhere in the world where would you want to live?
Provence. France. Viveria lá de bom grado. Percorreria cada estradinha. Fotografaria. Filmaria. Escreveria.
List a few things that make you happy.
Escrever. Fotografar. Filmar. Andar. Fazer bolos. Estar com os ricos filhos.
Maio 2019
What would you like to do whit your besties next month?
Ver coisas Europa afora. Vou de férias, não propriamente com as besties mas com o Luís, e vai ser no mês que vem, vai.
List your favorite Spring activities.
Ir ver como está a árvore amarela. Renovar o guarda-roupa, preciso de camisolas, emagreci uma data de quilos no últimos três meses.
What is your favorite Spring outfit?
Uma camisola amarela que tem um Koala  e uma fita ao lado, que forma um feitio engraçado, por peculiar ser.
What are you looking forward next month?
Ir de férias, pois claro!
Correr mundo.
Junho 2019
List the movie you saw this month.
Nenhum, muito embora tenha uma ideia fantástica a desenvolver no blogue: recordar algumas cenas de filmes sem que contudo saiba o nome do filme, pergunto aos leitores se descodificam o título para mim.
What are 3 new things you want to try next month?
Emagrecer (mais) um quilo e meio
Experimentar duas receitas novas
Comprar roupa gira
What is your favoritething to do in summer?
Bronzear-me. Ná... Na verdade não sei. Ir à praia...? Comer gelados...? Não sei... Já sei! Ser feliz.
What was the funniest joke you heard this month?
Pergunta de resposta difícil de lembrar.
List a few things you are looking forward to next month.
Emagrecer o corpo
Equilibrar a mente
Manter a casa limpa
Julho 2019
List the people you admire most.
Marido, rica filha, rico filho e, até, Olívia, a minha cadela.
List your favorite books.
Não tenho por não ter concentração para ler vai para meses, muitos meses.
What is your favorite thing you did this month?
Entrar no Mediterrâneo. Nadar. Não boiei. Só mergulhei pela força das ondas.
List a few words you would use to describe yourself.
Mentira
Vaidade
Pudor
Describe a memory from this month.
Ter conduzido quase metade dos quinhentos quilómetros que é preciso fazer para chegar a Las Chapas.
Agosto 2019
What is the last song you jammed out to on the radio?
'Rase your glace', Pink.
If you could have any super power what would it to be? And why?
Ser transparente. Para que, obviamente, ninguém me visse.
If you are going to write a book, what would the main character be like?
Bonita. Faladora.
What is the best birthday present you ever received?
Um colar azul que condizia com as bolinhas do macacão que eu ia vestir na festa dos 50.
Write a funny story that happened this month.
Estive um bom bocado a pensar e não me lembro de porra nenhuma para registar. Não com graça. às tantas é igual àquela minha velha questão: se procuro o que dizer, não sei o que dizer.
Setembro 2019
What is the besdt advice you ever receveid?
'Que a vida te vá correndo normalmente, é o que o paizinho te deseja'. O meu pai é o que diz, em cada terça-feira, ao telefone.
Nota actual, aos 5 de março, dia da publicação deste post memorial:
Na altura, o que expus não foi porra de conselho nenhum, foi um voto. O meu pai, em cada despedida, telefónica ou presencial, é assim que se despede. Na altura de responder a este questionário, transformei o voto em conselho proque daí nasce um conselho, é boa ideia que se procure uma vida dentro da normalidade.
If you could only take 3 people with you on a trip arond the world, who would you take and why?
O marido e os filhos. Who else?
What do you think makes a good friend?
A Cristina Ferreira. Ah ah. Mas sei lá, oh sei lá.
What are your school goals for next month?
Vender coisas aos bués. Fazer, ou refazer, as montras.
Write about a good day you had this month.
Ontem diverti-me imenso a caminho de casa, vinda do supermercado. Cantei e dancei.
Outubro 2019
What is your favorite time of day?
14 horas. Se de semana. Geralmente vou dar uma volta por Lisboa. Se ao fim-de-semana, não tenho preferência.
If you could do whatever you wanted to right now, what would you do?
Percorria o muro da minha varanda, já em tempos registei isso em resposta a uma questão.
What kind of animal would you like to be and why?
Um cavalo. Por conta do quanto e como corre. Por conta da beleza que tem.
What is your favorite part of the fall?
As folhas amarelas e de outras cores.
List some Haloween costume ideias for next year.
Não tenho nem vou ter. É Festa que não comemoro.
Novembro 2019
What is something new you learned this month?
Que, se sou coisas boas com sentimentos bons, é porque sou assim. E posso sê-lo.
What was the hardest thing you had to do this month?
Lavar o fogão, se sujo em extremo.
What do you like to do in your free time?
Escrever. Ver. Ouvir.
Describe your life fifteen years from now.
Pá, então, vou estar enrugada e gorda, claro.
What Holiday is your favorite?
O 13 de junho. Talvez porque o Luís faz anos. Também gosto do 15 de agosto. Porque é Verão e às vezes calha bem.
Dezembro 2019
What would you like to do with your besties next year?
Não tenho besties.
List some gifts you gave to friends and family this year.
Um batom. Duas camisolas.
What song do you think was the best song of the year?
Não sei. Mesmo.
Nota actual, aos 5 de março, dia da publicação deste post memorial:
Sei sei, depois é que me lembrei e cá fica:
'Beautiful people', Ed Sheeren.
List a few of your dream jobs.
Livreira
Detective

Sem comentários:

Enviar um comentário