quinta-feira, 10 de março de 2016

Lugar da musa

As minhas mãos cheiravam a dinheiro. É que tinha posto as moedas à justa para pagar o café: quatro de dez cêntimos, duas de cinco e cinco de dois.
No outro dia houve um homem que entrou no estaminé e começou a fungar e a dizer que cheirava a dinheiro, isto querendo fazer ver que a malta daqui é riquíssima e/mas ele não. Não me movi de trás do balcão e não deixei de o encarar seriamente enquanto ele ia teatralizando a cena. Parvo.
Tenho frieiras.
Ninguém no lugar da musa. A certa altura lembrei-me:
Ai que o moço que serve os cafés é aquele a quem no outro dia deixei o recadinho!
Ups, o moço que serve cafés é aquele!
Oh céus, vai perceber que estou a escrever coisas nos papelinhos!
E que se calhar fui mesmo eu que lhe escrevi o recadinho!
O recadinho mais falado da blogosfera!
Falado apenas por mim, mas pronto!
Mais falado!
Não há mais ninguém que fale de recadinhos na blogosfera!
E. Nada. Falado. No Lugar. Da. Musa. Esse. Recadinho. O. Moço. Sabe. Lá. Que. Fui. Eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário