quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

E se fosse contigo?

Supõe que trabalhas numa loja de pequeno porte (isto foi para fugir ao habitual 'comércio tradicional'), atendendo ao balcão e portanto na disposição (nem sempre consciente) de dar atenção a todo o tipo de pessoas.
Supõe que uma pessoa entra no teu espaço comercial (ai ó pá, fica tão bem...) e que notas imediatamente que se encontra desviada dos parâmetros normais de apresentação (exemplos: meramente inconveniente, supostamente desarranjado do juízo, deveras estroina, e já chega).
Supõe que a pessoa te pede, simplesmente, ajuda para lhe chegar o capuz do casaco.

Ajudavas, pronta e destemidamente? Hesitavas, receavas, mas disfarçavas? Ou o quê?

5 comentários:

  1. Assim na loja não sei o que faria, provavelmente ajudava...

    Uma vez na rua um rapaz abordou-me dizendo que estava aflitinho para fazer xixi e precisava de fazer ali mesmo. Estávamos perto de um túnel de passagem por baixo de uns prédios. Ele pediu-me então se eu não me importava de ver se vinha alguém e mesmo até fazer de barreira para o tapar, no caso de vir. Lembro-me que hesitei uma fração de segundo, porque ele parecia-me sincero e totalmente normal (não perturbado, ou algo assim). Mas como eu sabia haver ali a uns 2 minutos a pé um WC, indiquei-lho e embora ele insistisse muito para eu aceder, eu disse que não ia fazer isso e pus-me mas foi na alheta (aquilo não me estava a soar bem). Não sei o que ele fez porque não olhei para trás.

    E tu, trataste do capuz ao senhor?

    ResponderEliminar
  2. ahahahahahahahahahahahahahahahahah

    Aprovada com distinção na arte de enfiar a carapuça a estroinas!

    Já podes mandar vir o teu Pin "Caridade Nataleira" e exibi-lo orgulhosamente na lapela.


    ;)))))


    ResponderEliminar
  3. Susana:
    Fizeste bem, pelo que contas, parece que ele ia de facto fazer algo incorreto. E sim, eu tratei do senhor, não sem fazer tal e qual como na segunda hipótese que apresento.

    Kina:
    Bem me parecia que isto ia ter um certo ar de „caridade nataleira“... Mas eu faria o mesmo, por exemplo, na Páscoa :)

    Às duas:
    Lamento imensamente que o meu blogue não tenha uma daquelas caixas de comentários onde a gente responde a cada um num sítio apropriado. Lá chegarei, em dia que haja tempo e lembrança de espiolhar a parte de dentro do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Querida Gina, é assim:

    No blogger vais a "Definições", depois "Mensagens, Comentários e partilhas" e em "Comentários", na "localização do comentário", selecionas "Incorporado".

    (tu deves ter selecionado "janela de pop-up", certo?

    beijos, beijos, que o Natal está a chegar.

    ResponderEliminar
  5. Susana, Obrigada! É que vou já, sendo Natal e tudo, tratar de modernizar a minha caixa de comentários.

    Beijos, muitos

    ResponderEliminar