sábado, 18 de janeiro de 2020

As contínuas

Avistei a contínua Luísa e, parecendo-me que aguardava oportunidade de atravessar a passadeira, travei e fiz-lhe sinal. E ela que não, eu estou bem, eu estou bem, gesticulando como se realmente estivesse. Porque não acreditar? Quarenta anos volvidos continua sorridente, esta contínua. Impossível não fazer esta piadinha, né? Nesse tempo as auxiliares de ação educativa eram simplesmente as contínuas, a gente até lhes tirava o u e ficavam continas. Também havia a contina Idalina, e que era bem velha do que qualquer uma das outras. Só me lembro destas duas, possivelmente porque as fui avistando uma vez ou outra durante estes anos todos e assim me fui habituando ao seu aspecto. A contina Idalina sabia muito bem quem eu era, que uma vez perguntei-lhe se ela se lembrava de mim, e ela que sim. Mas da contina Luísa é que não me lembro lá muito bem se perguntei ou então não.

Sem comentários:

Enviar um comentário