quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Comando

A menina estava particularmente bem disposta. 'Bom dia' sem demora, rosto aberto, conversadora. Perguntou-me 'tu já viste isto?' (programa infantil na tv - para não variar), e eu 'não'. Duvidou, e eu, peremptória, 'ai não vi, não!' Desistiu, mas, para levar a melhor, perguntou 'sabes quantas vezes é que eu já vi isto?', e eu 'não, diz lá'. 'Mil!', respondeu ela toda importante e eu fiz 'eiche!' com exagero. Riu. Sorri. Chegada a hora de abalar ofereceu-me o comando do televisor 'toma, para poderes mudar de canal'. Ulha, ca xiru, a menina sabe partilhar, pensei, e agradeci-lhe. Ou então, penso agora, aquela minha subtileza de não a deixar ver-me ir buscar o aspirador - objecto que a menina não tolera por considerá-lo ensurdecedor - talvez esteja a dar fruto bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário