quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Posts dos bués

Post bué atrasado
É uma ferramenta bué boa, o WhatsApp. Ia eu nos meus costumes, Lisboa afora e tal e tal, quando o meu colega me ligou para saber dos apontamentos de medidas que eu havia feito e mantinha comigo. É que esses apontamentos fi-los no dia anterior, quando na casa do cliente, a pedido do meu (ao momento) desprevenido colega – ó Gina, tens aí onde apontar? - e eu que sim, no meu bloquinho rudimentar, e apontei e com eles fiquei. Daí que fosse eu Lisboa afora quando o meu colega precisou de saber desses números mas, não esmorecendo, sugeriu que tirasse uma foto ao papelinho e lhe enviasse por WhatsApp. Reforço: é uma ferramenta bué boa, o WhatsApp.

Post bué atempado
O senhor comandante ouviu a minha conversa telefónica, ia eu dizendo 'ok, ok', isto mediante o meu interlocutor adiantava a informação apropriada para o caso. Logo que desliguei, o senhor comandante opinou acerca dos meus 'oks', quase se queixando, ou queixando-se mesmo, vá, que actualmente qualquer coisa é 'ok', só se ouve as pessoas dizerem 'ok', é tudo 'ok'. Pus as queixas em crescendo, não sei se repararam. A senhora fina da avenida fina, que também se fazia presente, corroborou e elevou a questão: 'ah, vá lá, vá lá não ser bué...' E eu, como ela é toda um requinte, joguei-me (toda) em bruto: 'e se fosse, onde é que estava o problema?' Não respondeu, e vamos todos pensar que foi por não querer, que ouvir e falar a fina pode e sabe.

Sem comentários:

Enviar um comentário