quarta-feira, 29 de julho de 2020

Nunca tinha pensado nisto.

Senhor Leonídio, marido de dona Vitória, veio contar que um dia encontrou algures um dizer:

seja feliz enquanto está vivo porque você vai passar muito tempo morto

Penso na minha morte, acho que, em muito. Foi essa a ideia que me impeliu a pôr os meus blogues antigos à luz, assim sendo, já que vou morrer, não fiquem os escritos em segredo, ora essa, se os escrevi foi para serem lidos. Há anos e anos que escrevo coisas nos blogues para não morrer, interiormente ou mesmo fisicamente. Todos os dias penso algo do género: 'não, ainda não posso morrer porque vou ter mesmo que escrever isto'. Pode chamar-se grafomania a isto, presumo, este sentimento de ter que deixar tudo escrito antes que. Quiçá a minha grafomania se apoie, afinal, na morte.

Nunca tinha pensado nisto.

Sem comentários:

Enviar um comentário