segunda-feira, 13 de julho de 2020

Segunda-feira

É segunda-feira, está tudo certo, tudo a calhar onde é de calhar, com a forma em os conformes e conforme é para ser e tal e tal. O gatinho amarelo, porém, notei-o maior do que na semana passada – Gatinho amarelo, olha lá, és gato ou coelho, pá? Mas que crescido! - Destravado como tudo, e nisso está igual. Tudo para ele é uma brincadeira, a dança da esfregona - que tenta parar com as patinhas - fitas ou fios que pendam aqui e ali, as pantufas da menina, os brinquedos da menina, os lápis da menina, as roupas da menina. Depois, quando farto disso, vem brincar com os meus pés, já o pisei e tudo. Quando isso aconteceu foi esconder-se atrás de uma porta e eu fui ter com ele para fazer sei lá o quê. Ou sei: consolá-lo. Coitadinho. E tem medo do aspirador, abala de ao pé de mim quando o ligo, mas, contrariamente, invade sem ponta de medo o poliban, se o estou a lavar, atrasando o meu trabalho. Corre pela casa, cujo chão acabei de lavar e escorrega e cai e escorrega e cai e escorrega e cai, é decerto um desgoverno do caraças, o que o bicho sente, mas não desiste. Nem eu, passo a esfregona outra vez, já que deixa tudo patinhado. Entretanto fui dar com ele enroscado no tapete que eu tinha sacudido e deixado algures e amontoado, por não ser ainda a hora de o estender no lugar devido. Estava cansado da correria, presumo. Enternecedor, o quadro que me foi dado ver, sim, e muito. Mais tarde, ao passar por aqui, notei que limparam o dizer barra aviso barra conselho barra incentivo barra lembrete. Será que já não é para a gente lavar as mãos?! Pelo sim pelo não, passei a manhã inteira na mesmíssima demanda.

Há pouco visitei o muro de pedra. Toda a extensão tem uns bons vinte metros, um desses metros estava à sombra. Só um. Mal coube lá sentada, eu, pois claro.

Na praça mai linda de Lisboa, um carro parou no semáforo e deu para ouvir a música que lá dentro se ouvia – ainda mais alto, não duvido. Era o Jump (Van Halen), 'go ahead and jump, go ahead and jump' e mais não sei o quê. Hum.



Sem comentários:

Enviar um comentário