sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Falta(va) 1 canto

Sim sim, oh sim, faltava este canto. Os cantos de um espaço no geral são quatro e no outro dia apresentei três. Então vá.
Este é o canto que encontra ao seu lado esquerdo quem tiver a felicidade de entrar no espaço.
Este é o canto que encontrava ao seu lado esquerdo quem sentia verdadeiro júbilo por entrar em tão afamado espaço.
É claro que estou a exagerar, a fingir festividade, a ser irónica. Tudo coisas que ninguém pediu, mas é que.
Onde está este balcão (foto), que é alto que se farta estava dantes um móvelzinho tão bonito quanto velho, que aproveitámos para pôr neste estaminé. Na altura servia de aparador para a peça de ferro onde apoiávamos as chaves para as cunhar. Ora, para tal, era preciso um martelo e o próprio cunho. Havia também um montão de limas folha de oliveira para retirar limalhas e polir arestas das chaves novas. O telefone fixo também era aí que vivia os seus dias telefone. Hum. Pois. Telefone fixo... Daqueles com fio e tal e tal. O pobre, pá, eu sempre conheci este pobre diabo em cima das listas telefónicas. Sim, sim, listas telefónicas. Claro que nos últimos anos aquilo era uns livrinhos, que já tudo havia desistido de pagar esse género de publicidade, tudo virado para as netes e mais não sei o quê. De volta ao novo balcão, parece a mim que faz de recepção aos clientes. É bem jogado, afinal é a entrada. Eis a foto.



nota:
usei esta foto noutro post, aqui há dias, para além de gostar bastante dela, combina extraordinariamente com o tema desse post

Sem comentários:

Enviar um comentário