terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Comidinhas

Comidinhas experimentadas
Bolo de Maçã
Fiz um bolo de maçã invulgar, cuja receita retirei daqui, mas que não fiz tal e qual e vou descrever como fiz. Fiz uma compota de frutos vermelhos, açúcar amarelo, canela e sumo de limão. Introduzi quatro maçãs na forma untada e enfarinhada, não sem antes lhes retirar os caroços o mais que pude mas sem as furar. As maçãs recomendadas são as granny smith e eu, mesmo rebelde como sou, fui atrás da conversa, afinal sei que é uma espécie bastante compacta e pouco destrutível. Coloquei o lip gloss – que é a compota – nos orifícios das maçãs e fui-me à massa. A massa é gira que se farta, lembra um pão-de-ló, quiçá por não levar manteiga, e a única gordura que leva é queijo mascarpone, e em pouca quantidade. Depois é proceder comummente – deita-se a massa por entre as maçãs, de modo a que fiquem bem distribuídas. Este passo não é por conta da beleza do bolo, ok?, é porque assim o bolo cozerá equitativamente. É um bom bolo. Não o achei digno de constar no meu dossiê especial, mas é bom.
Bolachas de Cacau
Como o bolo que descrevi acima levou o tal queijo mascarpone, e em pouca quantidade, urgia usar o resto da embalagem e foi então que me resolvi a fazer as bolachas que andava para experimentar há montes de tempo e que constavam na revista Lusitana. Só por dizer que dobrei a receita para não desperdiçar mais uma parte da embalagem do queijo, com a prévia ideia de fazer as bolachas em dois sabores, chocolate e baunilha, mas depois aborreci-me daquela porra e não juntei nenhum desse sabores à massa, que, por tê-la dobrado, rendeu duas fornadas. Para despachar a coisa, fi-las enormes, o mais enorme que consegui até ser de bom tom continuar a chamar-lhes 'bolachas'. Ah, e acabei por fazer as fornadas em dias diferentes, uma no sábado e a outra no domingo. Não gostei lá muito das ditas, achei-as secas e sensaboronas, mas o resto do pessoal que comigo coabita curtiu-as, e ainda bem.
Pêras com Bacon
Eh pá, vamos lá a ver, idealizarem na vossa cabeça o sabor que resulte da junção destes dois alimentos não vos espicaça a curiosidade? Não parece que há-de ser uma coisa mesmo mesmo mesmo estrondosa? E é. É bom porque o bacon é salgado e a pêra é adstringente, não que sejam opostos os sabores (presumo) mas são tão díspares que encaixam como o côncavo e o convexo – perfeitamente. Ah, esta receita encontrava-se na revista Continente Magazine.

Comidinhas a experimentar
Panquecas de Mascarpone
Porque as panquecas podem ser diferentes da normalidade, podendo-se, portanto, incrementá-las.
Bolo de Mirtilos na Frigideira
Porque um bolo pode, oh vejam lá, ser cozido numa frigideira. Mesmo que uma frigideira seja para frigir, não para cozer.
Bolachinhas de Muesli
Porque sim.
Pão de Beterraba e Nozes
Porque a beterraba é tipo assim uma existência do camandro, em cor e sabor - mistura terra com doçura.
Scones de Laranja com Chocolate Branco
Porque quando li que o chocolate branco vai na receita porque encavalita o próprio scone fiquei entusiasmada.
Pavlova com Frutos Vermelhos
Porque há sempre sempre sempre claras sobrantes.
Suspiros de Gelatina
Porque há sempre sempre sempre claras sobrantes. Id est: idem ao item supra.
Parfaits de Chocolate
Porque nunca é demais experimentar seja lá o que for e que leve chocolate.
Tarte de Ameixas
Porque ameixas como ingrediente é apelativo.
Semifrio de Natas e Caramelo
Porque gosto aos bués de caramelo.
Mousse de Manga e Maracujá
Porque cheira a Verão.
Bolo de Tâmaras e Noz
Porque também leva mel, e eu, sei lá, gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário