terça-feira, 7 de julho de 2020

«Gina: distrai-te (escreve!)»

A fonte Courier é «os meus 'itálico' e 'bold' preferidos». Não gosto de apresentar textos em itálico porque não gosto de os ler, sei lá, faz-me impressão a letra inclinada, ademais apequena um bocado, dificultando a leitura. Às vezes para ali ando, «dentro» do blogue, tentando encontrar uma fonte de que goste mais do que a Courier, mas é que não as há. A comum no meu blogue é a Trebuchet, é a coisa mais linda do mundo, inclusivamente a uso no documentozinho de computador que serve para rascunhar as coisinhazinhas do costume. Mas, na verdade, é escassa a oferta de Mr. Blogspot, para além destas duas fontes temos a Arial, que é vulgar, e idem para a Geórgia, temos a Helvetica e a Verdana que são idênticas e, ademais, não se me palpita o coração quando as olho, temos a Times que é pequerrucha e eu, pronto, já se sabe, sou pitosga. Com tudo e por tanto, querendo eu destacar parte de um texto, uso o Courier.

Sem comentários:

Enviar um comentário