domingo, 20 de janeiro de 2019

Jogo de palavras

Ando agora numa de jogar no telemóvel. Trata-se de um jogo que a rica filha lá aplicou, e que foi coisa acontecida por alturas da instalação do Snapchat e aquelas confusões todas. Geralmente não gosto de jogos de qualquer espécie, e a bem dizer a rica filha sequer perguntou 'mãe, queres?', que eu teria dito 'não'. O que aconteceu foi que ela simplesmente informou 'mãe, vou-te instalar aqui um jogo de palavras'. Pronto. Um dia lembrei-me e, notem bem: apeteceu-me, abri a aplicação e comecei a jogar. É um jogo tão simples quanto fácil. Isto até determinado ponto, a dificuldade vai aumentando conforme se vai avançando, ganhando e mais não sei o quê. Aquilo o que é, é a gente preencher com palavras uma linha com tantos quadrados quantas letras tem a palavra a descobrir. No campo onde estão as letras a usar, há quadrados com uma só letra, descobre-se a palavra que se considera ser a acertada e, se for, os quadrados com as letras vão ter com a linha, se pelo contrário pois que não é nada daquilo que se idealizou, chega o aviso 'ah e coiso, não é nada disto', que traduzido é: 'você não acertou nessa palavra'.
Bom.
Então.
Para quem não gosta de jogos e coisas do género, até que me empolga um bom bocado pôr-me à cata de palavras com aquelas letras e aquele número de letras. É giro, é. Chama-se Guru.
Ah, já me esquecia de uma coisinhazinha sumamente importante, é que por vezes formo palavras com as letras disponíveis que simplesmente não estão em jogo. Acho isto incrível, principalmente por ser fixe e chato ao mesmo tempo, pois tanto pode ser fixe por conta de eu própria funcionar expeditamente, olha eu a encontrar mais palavras do que as do jogo quer!, como chato, oh porra pá, mas então não encontro o que a máquina me pede?

Sem comentários:

Enviar um comentário