quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Votos de um bom ano

Encontrei a dona Genoveva na rua e parámos para falar, com a iniciativa tomada por ela porque queria desejar um bom ano para mim e para a minha família. Depois vim no caminho a pensar em como, mesmo a dona Genoveva sendo um tanto ou quanto snob, se mostra sincera. É que o snobismo contende com o fingimento, penso eu. Mas, com os votos a serem estendidos à família, lembrei-me, ainda no caminho, de vos vir dizer:
Olhem, a dona Genoveva desejou-vos um bom ano com muita saúde e paz.
E isto porque, e é sem fingimento que o digo, vocês, os leitores assíduos do meu blogue, são uma espécie de família, e das boas. No mais sincero que há em mim vos digo que não sei onde raio vão arranjar paciência para vir cá todos os dias ler o que escrevo e ver as minhas fotografias. Bom, estava eu nestas deambulações comigo mesma quando me deu um baque:
Pá! quando escrevi o post do aniversário do blogue não agradeci aos leitores a sua presença, tanto no próprio blogue como na minha vida! Ai!
Mas sabem o que é?, é que me esqueci desse agradecimento porque não construo o blogue com base na presença de pessoas e menos ainda na sua apreciação. Não sou o tipo de blogger que permanece na esfera virtual pelo impulso da companhia que lhe é feita, quero eu dizer que continuaria, como continuo, a publicar as minhas coisinhazinhas, apesar de, tanto os leitores assíduos como os outros, se manifestarem na minha caixa de comentários de longe a longe. E é bom frisar que isto não é reivindicação nenhuma.
Desculpem lá isto tudo, bem sei que existem pessoas do outro lado, ou de um outro lado, que são pessoas mesmo pessoas, não são um lbogue...ai perdão (neste post ainda não me tinha enganado...), blogue ou um número e que estão aí. E que gostam de mim. Bem hajam. Obrigada.







Acima deixo uma foto tóin xira, que tem a ver com o novo ano, que foi o tema com que comecei este post. São teclas de uma calculadora. Sério. Um dia a pobre caiu ao chão e separou-se toda por peças. depois fui comprar uma nova e aparecei com duas, está neste post, vejam lá o tempo que há. Sim, é isso mesmo, guardei as peças da calculadora espatifada para qualquer eventualidade. Como esta de hoje, pronto. Vá, adeus.

6 comentários:

  1. Bom ano Gina!
    Gosto de a vir ler embora nem sempre consiga acompanhar tudo, tudinho.
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, ~CC~. Bom ano também para si.

      Esse é outro ponto afastador de gente do meu blogue, escrevo demasiado.

      Eliminar
  2. Claro que não escreve demasiado, o que é demasiado?! Escreve o que lhe apetece e isso é que o seu traço distintivo. Há é muitos blogues de que vamos gostando e nem sempre conseguimos ver e comentar todos, isso não lhe acontece também? Acho que quem precisa de feedback/plateia escolhe outras redes sociais onde ele é mais praticado e imediato.
    Um abraço
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Escrever demasiado, quanto a mim e em resumo, é aborrecer. Ainda assim, com medos e quês, gostei do 'traço distintivo' :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também não consigo ler tudo, mas tenho pena. A mim não me aborrece vir aqui, se aborrecesse não viria.

    :-)

    ResponderEliminar