sábado, 5 de janeiro de 2019

plano & desejo

cheesecake com base de alperces e avelãs e chocolate branco e raspas de laranja

vou fazer trufas de chocolate negro



Ontem tinha estes ideais de adoçar de bocas. Hoje dei vida somente ao plano. Convinha por vários motivos, primeiro tinha uma embalagem de queijo-creme encetada, segundo havia natas pra caraças no frigorífico, que eu sofro de ansiedade á éNe __antes do Natal__ e compro um sem-fim de mantimentos, a que vou dando uso para aí até ao virar do inverno, terceiro queria experimentar novos sabores na base. Não usei avelãs mas nozes, considerei que calhava melhor com os alperces, e no resto apoiei-me nesta receita. Mas fiz uma outra substituição, a de açúcar mascavado por açúcar de coco __que me andava para ali também esse, oh céus__ omiti o cacau e acrescentei duas colheres de sopa de granola de compra. Está um cheesecake d'a gente morrer por ele. O chocolate branco faz bingo! com os alperces... __ah, é verdade, demolhei os ditos em sumo de laranja, estiveram nesse banhinho cerca de dez minutos__ a farinha de amêndoa e as nozes dão humidade, o chocolate branco, sendo coisa extra doce, equilibra a acidez dos alperces, pronto, fica tão bom mas tão bom que me estou a repetir. Façam. Este cheesecake de que falo é um __presumo que__ abrasileirado, sabem?, aquele feito a frio, nada de ovos, folhinhas de gelatina e tal... Façam.

Sem comentários:

Enviar um comentário