terça-feira, 7 de janeiro de 2020

De 2019
De 2020
O placar, especial e presente, no estaminé

De 2019
Quando no ano passado adquiri os óculos, o senhor doutor oculista ofereceu-me um enorme pano para limpeza de lentes, onde estava impresso o calendário do ano transacto (ai, sempre quis que a palavra 'transacto' ocupasse o meu blogue). Agora que o ano está no pretérito (ai) mas ainda tão juntinho ao corrente que lhe está ainda acoplado, dar-lhe-ei uso - usá-lo-ei em tranches (ai ai) para, evidentemente, limpar as lentes dos óculos.
Mas tive outros calendários de 2019, embora reste apenas um, cujos meses fui descartando conforme o ano ia crescendo em passado (ena!), e isto aos grupos de dois. Era uma questão bimensal, vá. Isto significa, evidentemente, que desde os primeiros de novembro que um (nada simplório, por grosso ser) papel com novembro e dezembro estava colado no meu placar especial. Um dia em que me sobraram alguns ímanes, pu-los em fila em cima do mês (na altura) futuro e achei muito engraçado que os ímanes (que são de plástico colorido na parte de cima, onde, portanto, não atraem ou retraem coisa nenhuma, mas ficam como que na linha da frente e assim usufruem de um certo protagonismo) logo tenha calhado serem: um verde, um amarelo e um vermelho. Calhou, ainda, dispô-los como se um semáforo fosse. É caso para (eu) dizer: ó pá tóin xiru!
De 2020
Tenho uma lista de afazeres e que reza de, precisamente, três afazeres, com o tipo e datas em que. Afazeres esses que jamais terminarão, são questões cíclicas. Um é passado (a bem dizer foi hoje, ah ah, mas como é uma questão que preciso lembrar quando foi efectuada, lá permanece) e as outras são futuras. Como sabem, e se não sabem não faz mal, eu gosto de vocês na mesma, tendo a abrilhantar tudo o que registo (e marimbo se acaso ninguém lhe encontre brilhantismo algum, homessa, não abalem já daqui, não por isso).
O primeiro afazer, após datar, abrilhantei com
(foi!)
Foi porque, como supra citei, está completado.
O segundo afazer, no seguimento da data, abrilhantei com
(será?)
Será porque é uma ocasião de dúvida perante o acerto.
O terceiro afazer, depois da data, abrilhantei com
(é!!!)
É porque é coisa para ficar decidida sem complicação nenhuma.

Sem comentários:

Enviar um comentário