terça-feira, 14 de abril de 2020

6 de abril de 2020

E aqui estou eu, a aproximar-me a passos largos da minha amiga árvore amarela. Cá vamos. De momento não consigo perceber as folhinhas que tem, se são muitas, se são realmente muito verdinhas, se são como são, porque por trás... Desta perspectiva está uma outra, que nunca lhe cai as folhas, não dá para perceber quais folhas serão as de qual árvore.
Ah-rá! Muitas e muitas folhinhas, verdinhas e jovenzinhas. Lindinhas. Vou tirar fotos.
E pronto, já tirei umas quantas fotos. E gostei muito. Não estou é descansada. Tenho que despachar isto.
Esqueci-me de me certificar se o poeta estaria já todo tapado pelas árvores.
(eu, sob chapéu-de-chuva; chapéu-de-chuva, sob chuva - sons)
Os... Hum, Lisboa apresenta muitos bancos de rua com fitas sinalizadoras, de modo a... Como quem diz que são... Que é proibido sentar lá. Hum, contudo, a avenida mantém os seus bancos ô puã; a postos, receptivos. Não sei... Não estou a perceber...
Há uma expectativa que me aborrece, que é a expectativa de esperar que a chuva passe. Ou seja: neste momento está a chover imenso e eu ando aqui na rua sem necessidade porque eu podia-me abrigar numa... paragem de autocarro, no telheiro de uma loja... Algo assim, mas essa expectativa põe-me doida, eu não aguento, e então vou sempre a andar. Vou sempre a andar e não há necessidade nenhuma, a maioria das vezes, de estar a chegar ao meu destino toda encharcada. Mas chego.
Se na maioria das vezes as pessoas se entreolham quando estão de passagem na rua, porque há algo que as atrai, a verdade é que agora o que as atrai é: o que é que esta pessoa anda aqui a fazer? - esta pessoa terá mesmo que andar na rua? É imperioso ou facultativo andar na rua? Hum? Poderia esta pessoa prescindir desta movimentação?


Acima:
Não posso dizer que seja o texto mais cuidado que já construí. Copiei da oralidade, e assim me provo que há diferenças entre o falar e o redigir, não é um descalabrado fosso por entre o 'bem' e o mal escrito, mas... Em remate, e cá por coisas, não justifico o texto. Ah, o que está entre parêntesis não é discurso, é acrescente meu, um brilhozinho, vá.

Sem comentários:

Enviar um comentário