sábado, 25 de abril de 2020

Graminhas de sábado

Se fui ao nepalês da frutaria? Fui. É que hoje foi preciso rumar ao estaminé, daí os graminhas.
setecentos e sessenta e cinco gramas de cebolas novas
A vizinha da vizinha Gislena, que também se encontrava no enormíssimo espaço, achou curioso que eu despejasse na banca as cebolas velhas que já ensacara. Os meus comentários em forma de 'ai, desculpe lá, ó nepalês, prefiro as cebolas novas' foram emitidos durante a notória curiosidade da vizinha, e as perguntas dela vieram no entretanto disto tudo. Respondi que as cebolas novas são muito melhores, principalmente nas saladas, por serem jovens e frescas. A vizinha aprendeu alguma coisa hoje. Ela, foi o que disse.
seiscentos e quinze gramas de batatas-doces
As do nepalês da frutaria são tão melhores do que quaisquer outras...
mil cento e noventa e cinco gramas de maçãs
E eu lá consigo ir ao nepalês e não trazer maçãs?
setecentos e quarenta e cinco gramas de tomates
Se os outros víveres aparecem no post inseridos na sua pluralidade, porque não os tomates?

Acaso dentro deste dia, não dentro da frutaria:
O meu colega havia-me dito 'depois vamos ver a tua árvore', mas esquecemo-nos. Os dois. Mas o futuro é um bem de todos os vivos - é noutro dia, então.

Sem comentários:

Enviar um comentário