sexta-feira, 17 de abril de 2020

10 de abril

não é so aleitura d eblogues qs qs qs qs qs qs qs qs qs qs qs qs qs qs qs qs qs qs qho a

hum, ora bem, o teclado está parvo outra vez...? (já lhe passou)


Não é só a leitura de blogues que tenho atrasada, é também o visionamento de vídeos. Os canais é mais ou menos como os blogues, dou conta de bem poucos, para aí uma dezena. No outro dia (10 de abril - título - há portanto uma semana) calhou de ver um vídeo publicado precisamente um ano antes. A lonjura deu-me vontade de pesquisar quais as interessantíssimas questiúnculas que terei posto no blogue nesse dia. Estranhamente, publiquei apenas um post.
Hum?
Quê?
Um?
Um post?
Eu?
Sim, um post com muitos posts lá dentro, um post prenhe, um post com gavetas, um longo longo post. E este também vai ser, podia encurtá-lo, deixando somente link (aqui), mas não, retiro um pouco de cada assunto desse longo post.


1
Ultimamente tenho as vontades a baixo nível, tanto que até o escrever tem acabado. Ainda assim persisto na engorda deste blogue, pois, se não escrever, morro. Posso estar a dramatizar, tudo bem, mas não estou a exagerar – não escrever é morte iminente.
2
Sonhei que a sopa se me acabara na panela. No sonho eu sabia tanto quanto sei agora, e que é real, a sopa tinha sido feita no dia anterior, como então ter acabado num só dia?
3
Avistei um chapéu-de-chuva vermelho. Tinha sido deixado num degrau de uma escadaria, possivelmente por se encontrar com as varetas retorcidas e o fecho estragado, quem é que permanece com um chapéu imprestável nas mãos, né?
4
Está-se a ver quão perita sou em estender um ponto desinteressante. É assim, 'migos, ser grafómana não é só belamente poético e acabou. Não. Na verdade jamais foi ou será, eu é que me convenço disso, pois, quando não, sucumbo ou algo dentro desse género.
5
A pessoa disse devedido por uma questão de pronúncia, posso presumir
A pessoa escreverá dividido, se munida de papel e lápis, posso presumir que decerto
6
Eh pá, uma mulher a tomar conta desta maquinaria toda... (...) Fiquei curiosa com o comentário porque não descortinei o que o despoletou - se encanto, surpresa, dúvida - e era, no mínimo, tolice pedir esclarecimento.
7
Eis que a avenida se põe silenciosa que eu sei lá. É um costume dos dias actuais, isto.
8
Eu depois mostro fotos e textos. Talvez menos textos que fotos, mas vá. Vou na mesma. Ah, e ainda falta um tiquinho de tempo para tudo isto acontecer àquelas duas pessoas, eu é que já ando a sonhar.
9
A senhora do Banco tem um tique que muito lhe aprecio por o não ter visto ainda em ninguém. Levanta os braços, flecte e entesa os dedos das mãos e levanta o cabelo nas laterais. Digamos que faz ali um realce nas madeixas que, no seu caso, tendem a ficar escorridas.
10
Se no lugar do azul-escuro fosse branco e no lugar do branco, preto, é que era. Ou então vermelho ao invés de azul-escuro e branco nas risquinhas. Enfim, vidas tristes, é o que é.

Sem comentários:

Enviar um comentário