segunda-feira, 20 de abril de 2020

Enga

Na enga de aproveitar a massa folhada antes que passasse (mais!) tempo por sobre o já ultrapassado prazo de validade e, também e já agora, usar umas maçãs que tinham muitos dias de casa, fiz algo a que chamo, imodestamente, de tarte Tatin. Imodéstia no nome a dar à feitura, imodéstia na apreciação - estava mesmo boa - imodéstia, imodéstia, imodéstia. A rica filha espanta-se quando, no seguimento de um comentário seu: Mãe, isto está mesmo bom. - Eu lhe pareço altiva, concordando simplesmente: - Também acho. Diz ela que me acha em falta o agradecimento e, se não me mostro agradecida, então ela pode conter o comentário, não me sendo, portanto, necessário ouvi-lo. Discordo, e já lho disse, afinal essa omissão não me permitiria saber que ela! gostou. Ou seja: eu gosto e sei que está para lá de fantástico em sabor e textura, mas é bom que se farta saber que mais pessoas gostam tanto quanto eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário