segunda-feira, 23 de março de 2020

Caos

O caos agora é propositado. Pronto, temos para aí meio corredor pintado de verde, mas nem todo ficará verde – e nem será verde de raiva ou de enjoo – haverá partes em cinzento. O caos já habita connosco há anos mas o caos de agora, como comecei logo por referir mas repito, é propositado. Corria ainda o ano passado - concretamente: aos vinte e seis de dezembro - quando me pus a escrever mais uma frase na porta de entrada:

Caótica, a nossa casa, bem sabemos... Foi sem querer.

À conta das ditas pinturas, foram retirados todos os quadrinhos e molduras. Há umas muito especiais, tão especiais que as ponho sempre em lugares de destaque e com visibilidade, por isso as mantenho no corredor. Mas, chegando a hora de as recolocar, gostava de as juntar, fazer como que um desenho geométrico, algo assim. Pensei neste, ó:





Pois é, são os ricos filhos. São fotos que escolhi sob um critério especial, eles eram exactamente assim quando viemos morar para esta casa. Ele: dois anos e dois meses. Ela: cinco anos e um mês. A foto é apenas uma, dupliquei-a porque a uma extraí o cor-de-rosa e a outra o azul, usando, para tal, um dos filtros do meu telefone.

Sem comentários:

Enviar um comentário