domingo, 22 de março de 2020

descrever uma cena e esperar que os leitores me digam o título do filme.......... hum.......... hum.......... hum..........

Filmes! Como se me lembrasse de filmes! Eu?! Bom. Então. Lembro-me de ver uma cena passada na carruagem do Metro (de Nova Iorque ou assim). Ia o casal protagonista em aflição por conta de querer muito e muito adquirir um imóvel mas, sei lá porquê, não conseguiam, mas, sei lá também porquê, conseguiriam se ficassem doentes... Ah, esperem lá, se calhar não era aquisição de imóvel mas como! pagá-lo. Era isso, era. Ou seja, eles adoeciam e seriam ilibados da dívida, algo assim. Então. Nesta aflição, eles falando enquanto viajavam, tentando descobrir uma saída para o problemão, eis que um viajante num banco atrás espirrou. Fez-se-lhes a tal luz ao fundo de um túnel qualquer. Imediatamente se deslocaram para junto dele e inspiraram partículas que lhe saíram da boca e nariz. O mais que conseguiram. E ficaram doentes. Mas não solucionaram o seu problema. Problemão. Já não lembro é como é que acabou o filme. Pá, na verdade não recordo também o princípio. Nem o título. Pois.

Achega:
Tenho esta ideia rascunhada há muito tempo. Mas muito, muito tempo mesmo. Meses e meses. O giro é que parece saída do vírus do momento, mas olhem que não. A ideia chegou-me porque recordo cenas de filmes, esparsas, sem razão ou utilidade, mas não os títulos dos respectivos filmes, de maneiras que poria esses lembretes a arejar, a ver se alguém me revelaria, precisamente, os títulos. Querendo ir mais longe, pois que me lembrassem os actores, os realizadores, o país de origem, a duração, a data da estreia. Enfim, era só dizerem. Esta achega não é um pedido, é um anúncio.

Sem comentários:

Enviar um comentário