terça-feira, 20 de outubro de 2020

Do tempo da pediatria

Quase todos os dias almoço no mesmo boteco que a pediatra dos ricos filhos. Sim, os ricos filhos estão bem crescidinhos mas houve tempo em que não, e aquela senhora era quem os via, media, pesava, medicava – obviamente quando necessário - e me descansava aquando das dúvidas. Mas o tempo passa e a senhora doutora está envelhecida. E manca. Quando nos cruzamos ela sorri levemente, o que me leva a pensar que me reconhece, mas sinto algum pudor em me apresentar. E se ela afinal não sabe que sou a mãe da menina Ana Cláudia e do menino André Luís?
Esta questão fez-me lembrar da minha professora primária. Uma vez, há muitos anos, encontrei-a no supermercado, cumprimentei-a, apresentei-me e ainda hoje me alegro de ela me ter reconhecido. Entretanto a vida foi correndo e às vezes pensava em visitá-la mas nunca me dediquei a isso. Portanto está bom de ver, né? Com vida já não vai dar.

Sem comentários:

Enviar um comentário