sábado, 10 de outubro de 2020

Antes de mais, e entretanto, é sábado

Antes de mais fazer o bolo. Não, antes de mais beber um café. Não, antes de mais comer qualquer coisa. Não, antes de mais estender a roupa, isso sim, é prioritário, que está um ventinho mesmo bom para secar. 
Antes de mais fazer a cama. Não, antes de mais fazer o bolo e fazê-lo antes da lasanha, preparo-a enquanto o bolo está no forno e, estando cozido, tiro-o e enfio a lasanha. Nem desligo o forno.
Entretanto tenho que tratar da louça, editar os vídeos, escrever coisas no blogue (estas, por exemplo), limpar a despensa, organizar o balcão da cozinha.
Entretanto acho que ir passear o cão enquanto o bolo está no forno é uma boa ideia. Assim como acho que ligar o televisor e sintonizar o canal de culinária é uma muito boa ideia. Só naquela da companhia e coiso. Quero dizer: enquanto ando por aqui e ali, fazendo e tratando dos afins da domesticidade, espreito e ouço, em pequeníssimas doses, o que passa na TV. Há - pá, quiçá anos - que assim não procedo. (às vezes não me reconheço, e não é só no reflexo que o espelho de mim faz)

Sem comentários:

Enviar um comentário