sábado, 16 de novembro de 2019

Gina, numa relação com o supermercado.

No primeiro sábado de novembro as escadas rolantes estavam ladeadas de fios luminosos, vulgo luzinhas de Natal, até parecia que a gente ia para o céu. Ou não fossemos a subir.

Trouxe o pimento mais feio mas também o de pele mais lisa. Nem toda a gente de boa pele é de belas feições.

Comprei ovos.
Ah que estranho né?
É.
Eu tomo os ovos como um princípio. Seja lá o que for que esteja num princípio, num ponto qualquer, é um ovo porque um ovo é um princípio, e como sou uma mulher de princípios, tenho, simplesmente, que comprar ovos.
Até nem está assim tão estranho, de açúcar já eu decorei que não preciso de mais. Não, por ora. Há semanas que vinha comprando um quilinho julgando não ter, mas tinha, de modo que tenho ainda dois quilos por encetar e o pote cheio de um outro. De um outro quilo, bem entendido.

Fui atendida pela Julia Roberts, a qual, quanto mais tempo passa menos fofinha vai ficando e menos se vai parecendo com a Julia Roberts. É.

Ulha! Já acenderam as luzes! Sim, estavam apagadas, no primeiro item omiti essa preciosa informação, que consciencializei ao descer as mesmíssimas escadas. Rolantes.

Escolhi subir ao meu andar a pé. Há dias um casal de vizinhos ficou preso no elevador e o Luís é que foi lá acudir. Tudo bem, foi uma história que terminou bem, mas é que eu entrei na cabine, cliquei no botão e o led não acendeu, o que me fez lembrar da peripécia do casal já visto neste item e não me quis igualar. Subi, pois, carregada. Ora. Mas afinal eu ando na porra do Ginásio para quê? Para não me ser dificílimo subir seis lanços de escada com sei lá quantos quilos pendurados nos braços, para chegar ao destino sem paragens e sem ofegar, pois claro.

Seguidamente preparei o meu terceiro café. Bem sei que bebo muito café. Mas notem bem: muito pode não! querer dizer demasiado; muito não! é demasiado.
Não, não foi café, foi cappuccino a lembrar irish coffee.
Olá cappuccino, 'tás bom?
Hum-hum. Olá Gina, 'tás boa?
'Tou 'migo, atão nã se vê logo?
Atão ê não tenh' olhos!
Ah, pois.
Nota sumamente interessante: o cappuccino que lembra café irlandês... Não é fixe. Não comprem, 'tá?

Sem comentários:

Enviar um comentário