sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

As senhoras do meu mundo

As senhoras do meu mundo andam mancomunadas: se num dia uma das senhoras me ofereceu um café, que logo aceitei, oh alegria!, no outro, a senhora deixou a caixa das cápsulas aberta - gesto frontal - e a tampa da máquina deslizada - gesto subtil - não bebi, sem companhia, sem o incentivo: 'beba um cafézinho!', não consigo.

2 comentários:

  1. Ai ó pá, há gente que gosta de fazer testes, tipo assim, ora deixa lá ver se esta gosta de gamar. Em tempos trabalhei para um casal espanhol (ele era, ela portuguesa), a atender chamadas de quem quisesse comprar um produto qualquer (anunciado na rádio), e isto era lá na casa deles. A caixa do dinheiro estava sempre à vista, e eu muitas vezes lá sozinha a fazer o meu trabalho, até que um dia me disseram que me achavam muito honesta e idónea, e eu a saber muito bem que era por nunca terem dado falta de dinheiro (ou outra coisa qualquer), tendo eu para isso inúmeras oportunidades. Enfim, há muito quem se queixe que as "empregadas da limpeza" lhes roubam coisas, tipo postas de bacalhau do congelador e não sei mais o quê... só se forem burras, digo eu, que sou pessoa muito idónea e honesta ;)

    bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se há questão com que lido diariamente, e atrás do balcão, é a desconfiança que todos temos. Todos. Mas aqui não me pareceu ser o caso, foi eu subitamente ter visto o que vi e que descrevi e por achar fofo e querido é que fiz o registo. E às tantas até foi esquecimento, sei lá, mas olha, deu post.

      Bom fim de semana, Kina

      Eliminar