domingo, 15 de dezembro de 2019

Gina, numa relação com o supermercado.

Comprei dois packs de cerveja. Hum. O motivo é a ver se bastam até ao dia depois do Natal. Aquele, o da ressaca, o 26. Hum.

Escolher vinhos, para mim, é fácil, embora os beberique. Como sabem, e se não sabem não faz mal eu gosto de vocês na mesma, bebericar não é beber. Os critérios de escolha são:
que estejam em promoção
que não custem mais do que cinco euros
que a descrição no rótulo me agrade
Desenvolvo este último critério. Desta vez comprei duas garrafas e, quando assim é, gosto que os rótulos se distanciem em experiências, sejam como que opostos, se um diz ser encorpado e persistente, o outro que seja subtil, delével, se um diz ser frutado, o outro que lembre madeiras. Pronto, coisas assim.

A Julia Roberts estava na caixa do bacalhau. Não sei o que isto quer dizer mas posso alvitrar, que alvitrar comigo pode estar, é que ela é toda despachada e a bicha do bacalhau, nesta época, já se sabe. Aquilo vai tudo andar numa roda viva, qual clientes amigos da lentidão e indecisão, qual quê, é escolher e acabou! Só não levam nos cornos porque.

Comprei um pack com duas almofadas de dormir. Baixinhas, agora que já as vi. Vou ter que usar o par. Vou ter que comprar outro pack. Vou ter buéda almofadas.

Demorei mais vinte minutos nas compras. Isto porque tinha mais compras a fazer. É meu costume, nesta época, rechear a despensa abastadamente. Sei lá, receio faltar alguma coisa e depois não ter tempo de ir buscar, ou ter, mas gastá-lo todo nas bichas. A propósito, o incrível de me ter despachado menos cedo é que havia gente aos montes pelo supermercado, mas não, ainda, nas filas. Quer isto dizer que há mais gente com montes e montes de compras a fazer.

A senhora da caixa que me calhou hoje é pouco dada a conversa, não usando delongas vocais... Isto existe? Agora existe. Mas a senhora. Contudo, comigo, conversa. Percebi que me perguntava aquilo de eu querer selos para aquisição dos bicharocos feios, e respondi que não. Ela riu e observou: foi a minha colega que perguntou à cliente dela, pensava que era consigo? e eu que sim, pensava.

Nada de atrapalhar gentes que entram em seus veículos dans le même temps que moi. Nada de atrapalhar, même qu'il ya une place de entremeio.

Comprei dois Pais Natais... pais natais...? Não, definitivamente não, Pais Natais. Um é de menino e o outro é de menina. Um tem desenhado um saco azul na base e, no outro, o saco é cor-de-rosa. O do saco azul tem desenhados dois sinos, uma prenda e quatro partículas de gelo. O do saco cor-de-rosa tem desenhados brinquedos a saírem-lhe da abertura. O Pai Natal do saco azul tem o dele fechado pela mão. Direita, já agora. Pá, pronto. Viajaram comigo até casa naquele compartimento ao pé da manete das mudanças, que não os quis partidos, tampouco amachucados. Qui-los antes o mais próximo possível ao aspecto que têm quando saem da fábrica.

As garrafas de vinho foram entremeadas por um garrafão com água que está aos pés do pendura. É assim, uma pessoa tem um carro velho e depois tem que andar com suplementos destes. Mas que grande almofada que um garrafão cheio de água pode ser para duas garrafas de vinho, sim senhores. E senhoras. Ai. Senhoras e senhores. Mesmo assim foi uma viagem em perigo, a dada altura um condutor fez-me sinais de luzes alegremente - olá, olá! 'miga! cuidado! - é que havia um acidente. Bem sei que acidente não combina com alegremente mas o blogue é meu, portanto vai daí. (não era um acidente com pessoas acidentadas, era um acidente com dois carros amachucados algures, é chato, bem sei eu o que isso é, principalmente se se ficar apeado, ah pois sei)

Cheguei a casa sem vontade de arrumar as compras. Tinha saído de casa disposta a fazer o que é de fazer; o que é para fazer. Só isso. Gina Maria, não penses, tu não penses. Estava sol. Mas vim para casa e arrumei as compras. Relembrei, por exemplo, os lenços de papel que trouxera. São com motivos de Natal e dizeres de esperança, ou coisa no género. Dois dizem, 'peace', outros dois dizem 'hope', outro diz 'joy' um outro diz 'love'. Podendo eu relacionar por que é que dois dizem o que dizem e somente um diz o que diz... Hum.

Fica neste post uma foto de um arco-íris que apareceu há pouco no meu campo de visão. O que está descrito acima foi vivido ontem, escrito hoje, a foto foi vivida e tirada hoje, como já tinha anunciado. Ah, e está sem filtro. Em algumas fotos acho importante ressalvar isso.



Sem comentários:

Enviar um comentário