quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

Upa-upa!

Sou aquela pessoa que compra todas as cores de feijão menos o preto, e o preto era o adequado - e quão desejado! - e se esquece de perguntar se alguém quer uma fatia do abacaxi que foi comprado com o propósito de servir precisamente no jantar de ontem, a tão afamada Noite da Consoada. Já para não falar - mas falando na mesma, e eu até nem gosto desta expressão, é estupidamente contraditória, mas vá - da ausência de uma forma de fundo amovível no meu rol de tarecos, o que me obrigou a colocar uma maculadíssima forma de alumínio em cima da mesa, retirar de lá umas desconjuntadas fatias de cheesecake e notar uma condescendência ligeira em alguns semblantes. Ora eu acho que nestes factos há graça - sim! - mas se em filmes for visto, o que me faz pensar que ter uma certa piada no blogue faz de mim uma - quase - actriz de comédia, e daquelas de upa-upa. Ou então, e talvez num voo mais baixinho, aquela miúda do secundário que é montes de popular.

2 comentários:

  1. Não comi abacaxi na Consoada, comi clementinas. Independentemente da fruta, que seja um Bom Natal! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu foi mais laranjas, luisa, e agora andam bem boas, com ar de Inverno. Bom resto de Natal, que isto, parecendo que não, dura uma data de dias 😁

      Eliminar