quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Actualidade

Ando agora com uma nova caixa de óculos, que é preta e véri véri estreita, e isto porque a, por sinal lindíssima, caixa de óculos já não fechava. Mas passemos à actual. Além da cor nada apelativa, é insegura. Aliás, eu é que fico insegura com a dita, eu e estes meus dedos desajeitados para pequenas coisas, que tudo me escorrega rapidamente e pumba. Foi precisamente por isso que a dispensei aquando da aquisição dos novos óculos, continuando com a que já usava. Fiquem até sabedores que, na primeira utilização deste meu lindo adorno de rosto, calhou de a ocasião acontecer no café do Pedro, lugar de uai-fais e isso (bota os óculos, ó Gina!), e foi a caixa ser preta e tão diferente da anterior que lá ficou. Sério. No primeiríssimo uso larguei os meus novíssimos óculos. Mas, parece a mim, que está a dar para perceberem que lá ficaram, ninguém os quis, e olhem que foi permanência de horas. Porra, ia sendo um enormíssimo rombo no meu orçamento. Mas não foi. E este post está todo superlativo. E tenho que comprar uma caixa de óculos vistosa, está visto. (óculos, vistosa, visto... pá, coiso)
Na caixa preta, quando ainda guardada, repousavam os anteriores óculos, que dá pena jogá-los no lixo. Não sei como funciona a outra gente em termos de óculos obsoletos para olhos mais desgraçados do que em outros tempos, mas eu cá tenho tudo quanto é deste grupo arrecadado. Repousava também o paninho de limpeza de lentes, o qual, oh vejam lá, é preto. É bem, nem se vê as manchinhas nem nada, mas é feio, foi por isso que também o havia dispensado. E tornei a dispensar, lá ficou - em caixa velha, eis pano novo e óculos obsoletos.
Ponto da situação:
Ando com uma caixa de óculos acerca da qual me desgosta a cor e o feitio
Ando com um paninho feito de meio calendário de 2019 (para mais informações clicar aqui)
Ando com um lembrete no meu canhenho (vou passar a chamar canhenho ao meu diário manuscrito, a ver se me lembro) – comprar caixa de óculos

2 comentários:

  1. Aiaiai, aqui, no "interior desertificado", basta ir à loja de óculos e até caixas Prada, Versace, U name it, oferecem... eu gosto das levezinhas, sem marca :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ver se revisito senhor doutor oculista, então :)

      Eliminar