sábado, 3 de outubro de 2020

Receitas (para que vos quero?)

Já recebi a revista do costume, a tal trimestral. Estranho que não venha com receitas de Natal, mas é bom que esteja cá tal como está, é só uma estranheza de nada, coisa pouca. 
Desenvolvo alguns pontos.
Há uma receita de bolachas de aveia. Achei graça à frase de incentivo: «vai experimentar?» Mas não vou, que tenho lá em casa a receita de umas bem boas. A ver se as repito. Talvez no sábado trate disso. Mas até tenho pena de não experimentar, sabem? São feitas de farinha de aveia. Que giro. Pus-me logo a imaginar mudar aquilo tudo e triturar eu a aveia. Ficariam com mais textura, presumo.
Há uma receita de sopa de cebola gratinada. Há anos que quero fazer uma sopa dessas. Tenho dado tanta atenção que até sem ler sei que leva (obviamente cebola) pão, bacon e queijo.
Há uma receita de focaccia. Apetece-me fazer esse pão. Sei que é molinho, quando ainda em massa. Muito azeite. Por isso fica macio. Azeitonas. Como que a temperar, vá.
Há uma receita de tacos. Caraças, pá! Sempre é fácil fazer os meus próprios tacos! Há que fazê-los! Há que fazê-los! É só fazer como que uma massa para rissóis, mas com farinha de milho, deixar arrefecer, estender e cozer na frigideira. Pronto, este é um daqueles casos em que a frigideira coze. Cose. Ah ah. Não, é coze.
Há uma receita de waffles em modo salgado. Parece-me uma boa alternativa aos... Aos quê? Aos tacos, por exemplo. Ou mesmo às pizzas.
Há uma catrefada de receitas de bolos, porém, nada de especial. Bolo de maçã, bolo de laranja, bolo de marmelada, bolo de amêndoa e, pasmei, bolo de abóbora. Não, não é a primeira vez que dou com uma receita de bolo de abóbora, mas, que me lembre, nunca me tinha encantado. Este, vou experimentar.
Há uma receita de torta de arroz com recheio de café. Ora bem, considerações acerca da ideia (de planear) fazer esta torta: 
o arroz está ali por conta de ser uma massa que, de farinha, leva a de arroz
o recheio será outro qualquer que não o de café

E pronto, gostei muito deste bocadinho, até uma próxima vez. Não, que é lá isso, falta dizer que, da última vez que construí um post deste género, fi-lo há muito tempo (clicar aqui), contudo, não experimentei ainda todas essas receitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário